Sindicato apoia Kelly Quirino na eleição do Conselho de Administração do BB. Vote até dia 26!

26/01/2023

Banco do Brasil
Sindicato apoia Kelly Quirino na eleição do Conselho de Administração do BB. Vote até dia 26!

O Sindicato, juntamente com a Contraf-CUT e a maioria dos sindicatos de bancários, apoia a candidata Kelly Quirino para representar funcionárias e funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, o Caref. As eleições começaram nesta sexta-feira, 20 de janeiro, e os funcionários da Ativa poderão votar pelo SISBB até o dia 26 de janeiro.

Como votar

  • Acesse o SISBB
  • Clique na aba PESSOAL
  • Clique na aba 48 VOTAÇÕES BB
  • Digite F6073227 para votar em Kelly Quirino

A Kelly é bancária do BB há 15 anos, já passou por várias agências no estado de São Paulo, e após o retorno do seu mestrado, encontra-se em Brasilia, onde atuou na Fundação BB e hoje trabalha na Diretoria de Marketing e Comunicação do banco (DIMAC). Além disso, a Kelly ajudou a criar o "BB Black Power" direcionado para os funcionários do BB, é pesquisadora associada ao Intercom nas áreas de jornalismo impresso e jornalismo especializado. Em 2020, foi eleita uma das 115 mulheres referência na luta antirracista no Brasil. É doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

A principal plataforma da candidata é a defesa do Banco do Brasil como instituição pública, fortalecendo o BB como agente redutor das desigualdades. Kelly também defende a criação de um comitê de Diversidade e Inclusão, vinculado à presidência do banco, com representantes dos funcionários. Apesar de não poder votar pautas que envolvem questões funcionais, o Caref tem acesso a relatórios de auditorias, controladoria e das próprias discussões no conselho. Com isso, pode colaborar em ações para valorização do funcionalismo e da igualdade de oportunidades.

“No CA, a estratégia proposta definirá os meios do seu alcance, aí estará nossa contribuição determinada a restabelecer uma gestão humanizada e respeitosa para com as funcionárias, funcionários e fornecedores do banco. Precisamos aumentar a nossa representatividade, inclusive com mais mulheres exercendo funções do alto escalão do BB”, explicou Kelly.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias