Sindicato cobra e Bradesco Saúde restabelece atendimento em hospital de Sete Lagoas
08/02/2024
Bradesco
Bancárias e bancários do Bradesco de Sete Lagoas e de cidades próximas, como Matozinhos, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Vespasiano, entre outras da base territorial do Sindicato, foram surpreendidos com o descredenciamento do Hospital Nossa Senhora das Graças no segundo semestre de 2023. O local é referência na região e a situação ocorreu sem qualquer aviso prévio ou satisfação aos usuários do Bradesco Saúde.
Após tomar ciência dos fatos, o Sindicato atuou prontamente e cobrou do banco uma solução. Foram meses de conversas e negociações até a entidade assegurar que fosse restabelecido o atendimento no Hospital.
Para Geraldo Rodrigues, funcionário do Bradesco, diretor do Sindicato e membro efetivo da Comissão Organizativa dos Empregados (COE), a saúde é um bem extremamente precioso. “Esta é uma de nossas principais bandeiras e o Hospital que tinha sido descredenciado é crucial para o atendimento na região. Temos a obrigação de lutar para que todos bancários e bancárias do Bradesco e demais bancos tenham acesso a uma assistência de qualidade”, afirmou.
Para Giovanni Alexandrino, também funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, é uma conquista o restabelecimento do atendimento. Temos vários problemas em outras localidades, tanto em saúde, quanto na parte odontológica. Após consulta na base, fizemos relatório com os principais problemas enfrentados, como a falta de clínicas, hospitais e profissionais especializados em Atendimento de Crianças Especiais. Estamos atentos e mobilizados para exigir um Bradesco Saúde melhor para todas e todos”, destacou.