Mais uma vitória! Sindicato reintegra bancária demitida durante a gravidez

05/07/2024

Itaú
Mais uma vitória! Sindicato reintegra bancária demitida durante a gravidez

Nesta semana, o Sindicato conquistou mais uma reintegração de bancária ao Itaú. O banco desligou uma funcionária que estava grávida e persistiu na demissão, mesmo após ser informado sobre a gestação. A bancária buscou assistência do Sindicato e seu processo demissional foi anulado.

A entidade vai continuar monitorando a situação, a fim de garantir que a funcionária receba seu salário retroativo à data da demissão e não sofra assédios, perseguições e pressões para vender seu direito à estabilidade.

Para o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Kennedy Santos, o banco errou ao demitir sua funcionária gestante.  "Cobramos a reintegração imediata da funcionária grávida e a advertência de reorientação aos gestores que a demitiram, inclusive ao Gerente Regional de Agências (GRA), que certamente tinha ciência da proibição de desligamento de gestantes. O banco agora tem que garantir que a funcionária siga com sua gravidez tranquila sem pressões, constrangimentos ou assédios. Vamos acompanhar", garantiu Kennedy.

Denuncie!

Diante de quaisquer práticas contrárias à legislação e à nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), faça uma denúncia ao Sindicato! Utilize o Fale Conosco ou ligue no número (31) 3279-7800. Você também pode denunciar assédio moral pela ferramenta específica clicando aqui.

 

Outras notícias