Sindicato questiona Itaú sobre superlotação de agências e solicita suspensão temporária das metas

11/10/2024

Itaú
Sindicato questiona Itaú sobre superlotação de agências e solicita suspensão temporária das metas

O Sindicato enviou ofício ao Itaú após cerca de 100 mil beneficiários do INSS terem sido remanejados para o banco sem que houvesse adequação dos espaços e sem funcionários suficientes para atendê-los. A situação abrange unidades nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sete Lagoas.

Veja o ofício na íntegra aqui.

No dia 3 de outubro, o Sindicato já havia denunciado que, após o fechamento de agências do Mercantil, clientes foram transferidos causando aglomerações na agência Tupinambás (0084) do Itaú em BH. A mudança brusca precarizou o atendimento aos clientes e expôs idosos a situações degradantes, como filas extensas no exterior das agências em uma época de intenso calor.

O ofício, enviado nesta sexta-feira, 11, destaca que a situação sobrecarregou funcionárias e funcionários do banco, que, agora, têm uma demanda muito maior de clientes para atender. Por isso, o Sindicato ressaltou a necessidade de suspensão temporária das metas pessoais e coletivas das unidades destas localidades até que ocorra a normalização dos fluxos, inclusive com novas contratações.

"A situação tem causado prejuízos a bancárias e bancários, que estão sobrecarregados e preocupados com metas e pontuação nos programas de remuneração variável. Além disso, grande parcela dos beneficiários do INSS são idosos. Então, é absurdo que estas pessoas sejam expostas a condições precárias de atendimento. Esperamos que o Itaú tenha sensibilidade e busque soluções imediatas para o problema”, destacou Valdenia Ferreira, funcionária do Itaú e diretora de Saúde do Sindicato.

 

Outras notícias