Projeto Teia da CAIXA: suspenso prazo de implementação das mudanças

Projeto Teia da CAIXA: suspenso prazo de implementação das mudanças

A CAIXA informou à Contraf-CUT, nesta quarta-feira, 23, que vai acatar a reivindicação da representação sindical e vai suspender o prazo de início da implementação das mudanças no programa Transformação, Engajamento, Inovação e Aprendizado (Teia), criado para conduzir a CAIXA à transformação digital.

“A suspensão é importante para que o banco explique a vinculação do programa com a renovação tecnológica e de processos de trabalho”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da CAIXA, Rafael de Castro, ao informar que será criado um grupo de trabalho para definir a remodelação do programa. 

Os vice-presidentes de Varejo e de Pessoas da CAIXA, Adriano Assis Matias e Francisco Egidio Pelúcio Martins, respectivamente, também assumiram que não haverá retaliações com quem optar por voltar para as unidades de origem.

“Também é importante que os gestores tenham assumido esse compromisso, mas eles podem amanhã, ou depois, não estarem mais no banco. É preciso que a CAIXA assuma de forma clara essa decisão”, cobrou o coordenador da CEE. “Já obtivemos avanços nesta negociação, mas ainda esperamos que o banco se comprometa que ninguém será prejudicado”, completou.

“O diálogo mostra a maturidade de ambas as partes. E quem sai ganhando com isso é o banco e especialmente os seus empregados”, avaliou a representante eleita pelos trabalhadores para o Conselho de Administração da CAIXA, Fabiana Uehara.

Diz aí!

Como estão ocorrendo as mudanças aí na sua célula, no seu time, na sua unidade? Entre em contato com o Sindicato e passe seu relato sobre o Teia. Clique aqui para acessar o Fale Conosco.


Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Outras notícias