Audiência pública discutirá práticas abusivas do Santander na Câmara Municipal de BH

22/07/2025

Santander
Audiência pública discutirá práticas abusivas do Santander na Câmara Municipal de BH

Após pedido do Sindicato junto ao mandato do vereador Pedro Patrus (PT), a Câmara Municipal de Belo Horizonte irá debater, em audiência pública, o fechamento de agências e as terceirizações no Santander, destacando seus impactos à população e aos trabalhadores. O evento vai ser realizado em 29 de julho, a partir das 10h, no Plenário Helvécio Arantes, sendo aberto ao público e com transmissão online ao vivo pela TV Câmara.

Além do Sindicato de BH, foram convidados a participar do debate: o Santander, o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, o Sindicato dos Bancos de Minas Gerais e outras entidades que representam os trabalhadores, como a Fetrafi-MG, a Contraf-CUT e a CUT-MG.

Com o fechamento de centenas de unidades no Brasil, o Santander dificulta a vida da população e sobrecarrega trabalhadores. O banco vem, ainda, demitindo e terceirizando trabalhadores.

“O Santander transfere funcionárias e funcionários para outras empresas, coligadas e controladas pela mesma holding, diminuindo salários e direitos. Os transferidos têm as mesmas funções de antes, mas deixam de ser bancários e perdem as garantias da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na audiência pública, vamos denunciar estas e outras práticas”, destacou Paula Moreira, funcionária do Santander e diretora do Sindicato.

Acompanhe!

Audiência Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para debater o fechamento de agências e as terceirizações no Santander
Quando: Dia 29 de julho, às 10h
Onde: Câmara Municipal de Belo Horizonte – Plenário Helvécio Arantes
Transmissão: Site oficial da Câmara Municipal de Belo Horizonte (clique aqui)

Outras notícias