Mais uma vitória! Bradesco demite arbitrariamente, mas Sindicato garante reintegrações

30/01/2026

Bradesco
Mais uma vitória! Bradesco demite arbitrariamente, mas Sindicato garante reintegrações

O Sindicato garantiu mais uma reintegração no Bradesco, essa já é a segunda apenas no mês de janeiro. O bancário, que estava em tratamento médico e havia sido demitido de forma irregular, procurou a entidade e, por meio da ação do Departamento Jurídico e de Saúde, conseguiu ser reintegrado ao banco. 

"Este já é o segundo caso de demissão irregular no Bradesco envolvendo um trabalhador que estava em tratamento médico e tinha um histórico de adoecimento devidamente registrado. É um absurdo o que o banco tem feito com suas funcionárias e funcionários, abandonando-os quando eles mais precisam! O Sindicato está atento e vai continuar mobilizado para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados", afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor de organização do Ramo Financeiro do Sindicato. 

A diretora de Saúde do Sindicato, Valdenia Soares, reforçou que o Sindicato mantém suas portas abertas para apoiar os bancários nas demandas relacionadas à saúde. “Nosso Departamento de Saúde, em conjunto com o Jurídico, está sempre à disposição para orientar e auxiliar a categoria nas mais diversas questões envolvendo a saúde no trabalho. Por isso, é importante lembrar que as sócias e sócios podem nos procurar sempre que necessário!", destacou. 

Diante de quaisquer problemas, entre em contato com o Sindicato! Bancárias e bancários associados têm orientação jurídica gratuita e podem procurar a entidade sempre que preciso. Fale com o Departamento Jurídico pelos telefones (31) 3279-7839 e 3279-7845 e com o Departamento de Saúde pelo número (31) 3279-7890. Também é possível entrar em contato pelo Fale Conosco (clique aqui para acessar).

Outras notícias