Durante o mês de janeiro, foi realizado o primeiro Festival Férias no Teatro, promovido pelo Sindicato em parceria com a Ibeji Produções. A iniciativa garantiu que bancárias e bancários tivessem acesso gratuito a duas peças teatrais: “2 de Paus” e “Confusão Esporte Clube”.
O Festival nasceu com o objetivo de reforçar o compromisso do Sindicato com a valorização da cultura, aproximar bancárias e bancários do teatro e fortalecer a produção cultural local.
Além dos ingressos gratuitos destinados à categoria bancária, o evento também contou com ingressos a preço popular para o público em geral, garantindo que mais pessoas pudessem prestigiar as apresentações e ter acesso à cultura.
“O Festival Férias no Teatro foi um sucesso e pretendemos dar continuidade a essa iniciativa, que levou alegria e entretenimento para tantas pessoas. Esse também é o papel do Sindicato: promover ações que contribuem para o bem-estar, o lazer e o acesso à cultura, não apenas dos bancários, mas de toda a população de Belo Horizonte e região”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.