BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta-feira, 7

04/02/2025

Banco do Brasil
BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta-feira, 7

A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), para o Conselho de Administração da empresa, anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um novo processo será realizado, com eleições de 7 a 13 de fevereiro para o 1º turno e, se necessário, de 6 a 12 de março para o 2º turno.

O problema na primeira votação foi identificado pelo movimento sindical. "Percebemos que os funcionários da ativa cedidos para outras empresas ou entidades não estavam conseguindo votar. Então, acionamos a Comissão Eleitoral, ainda durante o período de votação do 1º turno, que seria até o dia 28 de janeiro. A entidade reconheceu o problema e estendeu o prazo de votação até o dia 31 para que todos pudessem participar", explica a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil (CEBB) e secretária da Mulher da Contraf-CUT, Fernanda Lopes.

Porém, um segundo problema de ordem técnica foi identificado e confirmado pela Comissão Eleitoral no dia 3, segunda-feira: três candidatos regularmente inscritos não estavam incluídos na cédula eleitoral do sistema eletrônico. "Dessa forma, em nome da integridade e da isonomia do processo eleitoral, a Comissão Eleitoral tornou sem efeito a votação realizada e deliberou pelo reinício da votação para a eleição Caref 2025", disse a entidade em nota.

Novas datas

  • 7 a 13 de fevereiro: 1º turno
  • 14 de fevereiro: divulgação do resultado preliminar

Em caso de necessidade, o 2º turno ocorrerá de 6 a 13 de março.

O Sindicato, a Contraf-CUT e grande parte do movimento sindical apoiam Selma Siqueira. A candidata é reconhecida por sua trajetória de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e por sua dedicação ao fortalecimento do BB como instituição pública e estratégica para o desenvolvimento do país.

Para votar em Selma Siqueira, basta usar a chave F9032233 no sistema eletrônico. Veja suas propostas clicando aqui.
 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Outras notícias